Why birds sing?

Porque me apetece, porque há um melómano em mim, porque sim, deixo-vos dois vídeos por razões opostas. O primeiro por ser de um grupo incontornável, global, em que a espera por um novo álbum é sofrimento garantido para os seus seguidores. O segundo por ser uma surpresa que nem a criatividade poderia cogitar, música no anonimato; a qualidade poderá não ser a melhor, mas estará certamente muito acima do que era suposto.
Choque entre dois mundos, mas o mesmo propósito, prazer! Só com sonhos se faz história. Deleite puro, ambos!




Para ouvir bem alto e, de preferência, dançar!




Para ouvir baixo (piano) e, de preferência, pensar!


Curioso, o novo CD dos U2 só vai ser lançado na próxima segunda-feira. O tema Get on your boots é uma novidade, a apresentação foi feita aqui... um dia destes coloco um texto sobre este tema!

19 comentários :: Why birds sing?

  1. Why birds sing? Why birds fly?

    O segundo vídeo deixou-me realmente a pensar. A motivação, o orgulho, o trabalho, o sonho, o prazer... Estas pessoas fazem música. Estas pessoas cantam. Estas pessoas voam.

    **Beijinhos**

    Anónimo

    1/3/09 14:59

  2. Não pode haver maior diferença entre estes dois mundos!
    Todavia a música e o sonho estão lá.

  3. Myosotis: na vida destes congolenses, participar numa orquestra é um privilégio da vida. Para os U2 é um prazer, um negócio de subsistência, uma forma de poder. Os primeiros serão muito mais felizes com aqueles pequenos momentos. Não têm mais nada na vida que faça a diferença.
    Beijinhos

    mfc: concordo de todo! Cada um retira as lições da vida como quiser. :) Os U2 também têm mérito, não se chega onde chegaram por obra do acaso.
    Abraço meu caro

  4. U2 é a melhor banda de todos os tempos... tenho lembranças ao som dela... e obrigado pela ida ao dogMas. É um prazer ter gente pensante por lá.

    Abçs meu caro,






    Novo Dogma:
    maRcas...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

  5. Apesar de não ser fã dos U2 reconheço que são um bom grupo.

  6. rod: não sei se é, mas anda lá perto! :) Assisti por duas vezes à actuação deles ao vivo, um portento!
    Abraço

    Andreia: eu sou fã, confesso! :)

  7. Eu também sou fã. Esta nova música tem no entanto sonoridades a fazer lembrar os Muse.

    Assinado: Music lover

    Anónimo

    2/3/09 12:24

  8. Why do birds sing?
    Um mistério indecifrável?

    Anónimo

    2/3/09 12:32

  9. Music lover: ou serão os Muse que terão alguma influência dos U2? Este álbum está muito alinhado com o Vertigo, acho. Mas preciso ouvir todas as faixas para emitir uma opinião. A qualidade é a mesma e os Riffs do The Edge (um pseudónimo, no mínimo, peculiar. O nome real é David Howell Evans) continuam geniais. Descobri que sou "maior" do que todos eles; têm todos menos de 1,81 mt! hahahaha!

    Anónimo(a): indecifrável? Não, apenas subliminar!

  10. daqui levo a tua frase: só com sonhos se faz história. Gostei do teu espaço, vou definitivamente voltar mais vezes.
    su

  11. susana: o resto é trivial, nem vale a pena o esforço! :) Volta sempre que quiseres! Aqui não há portagens.

  12. Pertinente a tua pergunta... Porque os pássaros cantam???
    Pois é, porquê???
    Pq. é a sua forma de expressão é a primeira resposta que me ocorre, mas logo de seguida lembro-me de que lhes noto cantares diferentes; um canto para atrair parceiros, outro quando estão com fome, outro por estarem satisfeitos quando aparecem os primeiros raios de SOL... fico sem resposta objectiva à tua pergunta, mas adoro ouvi-los cantar logo bem cedinho! E que bom é acordar com os passarinhos!!! ;-DDD
    Eu tb. ontem gostava de ter voado para o terraço do edifício da BBC em Londres e aí, assistir aos U2 um pouco mais perto ;-DDD... não o fiz, mas hoje, tb. cantarolei, à minha maneira as músicas do seu novo álbum (sou uma sortuda, recebi hoje essa prenda de alguém que me quis animar)
    Quanto ao “choque entre dois mundos”... não diria choque, mas sim união pela música, embora com realidades tão diferentes!!!
    É o sonho, concordo, existem músicas que nos fazem sonhar... quase voar como os pássaros, que devem ter um canto diferente quando livres e felizes voam bem alto ou não, o importante mesmo é voar e sonhar!!!

    Beijos

  13. Eu é mais Nine Inch Nails...;)

    Beijo grande e boa semana!

  14. Muito bem escolhidas, as duas. Ambas são um prazer, para os protagonistas e para nós.

    A primeira deu-me uma vontade louca de ir a um cconcerto...a segunda deu-me uma vontade louca de estar por perto a ouvi-los de olhos fechados.

  15. Lurba: consegues distinguir o piar dos pássaros... fantástico. Deram-te o CD dos U2... bem, deves ter um "amigo especial", namorado invulgar ou fazes anos?
    Quanto ao voar, há voos e quedas, depende da época; ainda ontem mataram o único macho da águia real em Portugal. Lamentável.
    Beijos

    Lua: mas os gostos complementam-se. Eu também gosto deles, piano, baladas... e letras fantásticas. Hei-de colocar uma deles aqui, quando o texto for apropriado.
    Beijo grande

    Ana: a segunda deve ser um deleite para os protagonistas, acho. O concerto dos U2 está previsto para Setembro; se puder não falto, mas gostava de os ouvir em Londres no meio de bifes a cantar as letras deles! :) Quanto ao resto, não espero ir à República do Congo... nos próximos anos!
    Bjs

  16. Tenho um namorado invulgar!!! ;-DDD
    Beijos

  17. Lurba: sorte a tua! Então está explicada a origem do CD.
    Beijos

  18. O video com a orquestra (sim, orquestra) de Carmina Burana, é FABULÁSTICO. Antes de mais porque amo aquela m´suica. Só nao vou sempre ouvi-la/vê-la a cada lado onde é tocado porque se torna impossivel nem eu tenho posses. Mas cada pessoa que compõe a orquestra, a forma como ali foram parar e, sobretudo, o sítio onde vivem para se dedicarem a m´suica erudita, é qualquer coisa de extraordinário... E , ainda por cima, tocam e cantam bem...

    Este video é uma pequena perola. Não sei coloca-lo na pagina do blogue como fizeste (só por link é que sei), mas pelo menos vou tentar enviar por mail aos meus contactos.

    Novo abraço

  19. Daniel: quando quiseres colocar um vídeo do Youtube no teu blogue basta copiares o código que está nessa página com o título "Embebed". Clicas em cima do código - fica automaticamente seleccionado - e copias. Depois colas esse código onde quiseres no teu post.
    Falaste antes num termo que gosto de usar, Nessuno, e lembrei-me de te mostrar, uma vez que gostas de ópera, algo que certamente já conheces, Nessun Dorma.

    Abraço

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)