Fontana di Trevi

Lanço a moeda de costas e sinto-a a embater na água. Afunda-se num movimento em espiral que só termina ao encontrar o fundo irregular da fonte. Agora, como num gesto estudado, deita-se devagar iludindo na água a gravidade e outras leis.
As moedas que aí repousam são a prova do sonho de muitos. A minha seria mais uma e, como as outras, cumpria a tradição. Em Roma sê romano; o meu desejo ficou registado.
Havia de regressar!


La Dolce Vita!

Maria Cucinotta; luz, sombras e muito calor ... chamem o Roberto Benigni para a imortalizar!


TU


Querias tu que fosse teu,
só assim,
tão fácil como um desejo;
querias tu que te adorasse,
tão só,
fosses tu deusa e eu criatura;
querias tudo
na vida que olhaste
que era de outro que não eu;
quisesses tu
ser somente tu,
saberes olhar-te para dentro
onde escondes o que és,
sendo tu
e não outra qualquer.





Há mulheres belas, mas prefiro as do além! É tudo uma questão de atitude...

16 comentários :: Fontana di Trevi

  1. Fonte dos desejos? E que venham os pedidos realizados.
    Como sao as mulheres do além?

  2. Cris: ao nível dos desejos bastava-me uma viagem sem destino. Preciso de férias! As mulheres do além... são aquelas que nos entendem! ;) Escrever sobre isto dava um livro, uma enciclopédia, uma vida, muitas vidas... não, nunca chegaríamos a um veredicto, vocês são insondáveis! Só homens do além... :D
    Beijos

  3. Já cumpri esse ritual. Não foi com muita convicção,meses depois divorciei-me!
    :D

    Do além somos todas nós e vós.
    A beleza é simplesmente boa de ver...

  4. Ana: ritual? Mas alguém falou aqui em ritual? Mas pergunto-me, meses depois divorciaste-te? Pelo menos simplificaste as partilhas! :D Tenho um amigo que fez o mesmo; namorou 8 anos e esteve casado 3 meses... ao fim de 2 já dormia no sofá, vá-se lá perceber porquê?
    Quanto a vocês serem todas do além... o Natal é um dia, o Carnaval são dois dias e as mulheres são a eternidade. :)
    Beijos

  5. Lá, num além, perto ou distante, encontra-se uma e apenas uma única mulher que a ti se destina....com ou sem a Fontana di Trevi ;)
    Espera-te assim como a esperas, idealiza-te assim como a idealizas e sonha, assim tanto ou mais....

    De vez em quando dá-me para as melancolias, temos dias, certo?

    Beijocas ;)

  6. Linda Maria, linda poesia!

  7. Karochinha: bolas... estragaste-me o sonho de ser Mórmom e de ter um harém... menos mal, tenho direito a uma e é mulher! :D
    Foi bonito o que escreveste, "Espera-te assim como a esperas, idealiza-te assim como a idealizas e sonha, assim tanto ou mais....", és uma romântica! Preferes o Tony Carreira ou o José Cid? :)
    Pelo teu blog percebi que vives uma história de amor. Parabéns, keep the spirit! ;)

    Beijocas

  8. Cleyton: a poesia é pobre, concentra-se na foto! :D

    Abraço

  9. Apesar de nao ser parecida com essa peituda da foto, agradeço o elogio que deixou-me dia desses. O verbo ´estavas` seria ´está` na frase para o português brasileiro?

  10. Cris: peituda, qual peituda... eu nem tinha reparado... bolas, perdi-me nas pernas! :D

    Fui relembrar o comentário (terei Alzheimer?) que fiz à tua visita ao museu do Freud em Viena; "Ele nunca te conheceu... porque se tivesse conhecido... vou-te contar, estavas muito bem conservada, e esse segredo queria eu saber! ;)", referia-me ao facto de puderes ter a idade dele e estares bem conservada! :D

    Brinco, o tempo verbal é mesmo "estás"! Mas tens duas vantagens, és brasileira (e a vossa moda é o corpo) e vives num clima perfeito! Aí o sol não faz "mossa".

    Beijos

  11. Há homens belos, mas prefiro os imperfeitos! É tudo uma questão de ângulo :)

    **Beijinhos**

  12. Só para realçar: o poema está sublime!!

    Agora sim **Beijinhos**

  13. Se há valor, não importaq que seja do além ou do agora.......rs
    Que sejam fêmeas!

    beijo
    ..................Cris Animal

  14. Myosotis: imperfeitos, claro, com a luz certa as sombras favorecem... por isso digo, a minha vida dava um teatro de sombras chinesas! ;)
    O poema, o poema... saiu assim, em tempos idos e agora recolhidos, mas de quem veio até nem está mal de todo, já fiz pior! Desde que se sinta, valeu a pena escrevê-lo! :)
    Beijinhos

    Cris Animal: fêmeas... vê-se mesmo que és vegetariana! :) Que sejam elas próprias e, repetindo-me, que nos compreendam... nós, os "machos" (fêmeas... ainda me estou a rir) como somos meio apoucados acabamos por parecer complexos, mas somos mesmo simples, nada que a série os Sopranos não explique... :D
    Beijo

  15. Logo se vê que homem observa quase nada!!! kkkkk (tô brincando bobinho)

  16. Olá Aprendiz,
    Passei para agradecer a tua visita à "Escócia" e gostei do que li e foram só alguns "posts"...
    Beijinhos e continuação de óptima semana,
    Lia.

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)