Salto de anjo

Vivi uma vida de excessos. Tantos, mas tantos, que mesmo as mulheres me cansam, nada me surpreende, só a genialidade de outro me fará despertar do desinteresse por tudo, pelo vulgar, pela alegria de iguais. Recordo o tempo em que passar a mão pela areia, senti-la, era prazer para o resto do dia. Revivo os dias em que os meus olhos se perderam no azul-turquesa de águas escondidas nos confins dos mares, distantes, mas sempre presentes. Lembranças que me ficaram e das quais nada sobra, nem espaço para compreender ou amar, estou cheio do passado, cheio, e com desinteresse tal que nem o grito da vida me acordará. Olho para baixo e nada vejo. Será? Talvez? Salto em frente como se o corpo ficasse para trás, só a alma me acompanha. A queda é violenta, primeiro o nada e depois o vento que me escolta num sibilar em crescendo. Sinto-me a desfalecer embriagado em mais um excesso, loucura que procuro quando a vida já não me basta. Sinto a pancada, de pronto, a avisar-me que serei atirado para cima com violência; agora sei que tudo está bem, fosse eu sempre pássaro e não precisava desta máscara, deste esforço, deste embuste. Experimento no arnês a imponderabilidade a transformar-se em gravidade; o trapézio cumpre o seu papel e a minha coluna sente as vibrações da asa que compenso com movimentos ora bruscos, ora suaves. A retranca nas mãos é leme certeiro... woooou!!!!... e subo agora na térmica para voo mais alto! Ao longe, lá na praia, um menino grita em espanto... “mamã, mamã, um anjo a voar!”.





Tirei há alguns anos o brevet de Asa Delta no Aero Club de Portugal. Comecei por voar na praia do Baleal, em Peniche, onde no "bacalhau", nome que dávamos à asa de instrução pelas suas dimensões, senti pela primeira vez a vertigem inebriante de voar. Foi na praia dos Salgados que fiz o meu primeiro voo "à séria"! Mas isto, isto nunca tinha visto. Voo livre na Noruega a rasar Fiordes! Complete madness!



Elas também saltam! Vencem o desfiladeiro a uma velocidade doentia! :D

11 comentários :: Salto de anjo

  1. Fiquei sem respiração a ver o vídeo, não por medo ou receio mas por vontade! Está brutal e deixa uma inveja saudável de ter coragem para fazer o mesmo, caso se proporcionasse a ocasião.
    Este desejo de voar é tão comum, em mim é uma vontade constante que se manifesta imenso, sem aviso, sem receios, apenas pura liberdade e espaço!!!
    Adorava saber Voar!


    Aproveita bem esse teu brevet...

    Beijocas

  2. Eu queria voar..................

  3. bem que vida!!!! isso sim é voar!

  4. Karochinha: não tenho aproveitado, mas olha, vou agora para a piscina... nem tudo é mau! :)
    Estes gajos são loucos, completamente, até fizeram esquecer o texto! hahahaha!
    Beijocas

    Cleyton: fácil... com a Varig não vai dar, mas usa a TAP! ;)
    Tens razão, é uma sensação incrível. Paralelo só no mergulho, mas sem a vertigem da velocidade.
    Abraço

    Saltos Altos Vermelhos: imagina-te a voar de saltos altos... bem... os stiletos podiam fazer estragos ao aterrares... mas o vermelho notava-se! ;)
    Beijocas

  5. Depois do texto, o video nao me impressionou. E quase comove a maneira como terminas, conjugado com outras citações do texto...

  6. Esse vídeo é no mínimo arrepiante. Isto sim, é adrenalina. Mas voar não é definitivamente para mim, eu nem a um escadote subo!! Gosto de ter os pés bem assentes na terra. Agora há uma coisa que ainda não experimentei e que tenho mesmo que o fazer: andar de balão. Sim, é alto mas voamos de mansinho. Vou entrar em pânico de certeza mas tenho que tentar ;)

    **Beijinhos**

  7. Daniel: obrigado pela atenção. Eu prefiro o vídeo ao texto, dou-lhe muito mais valor porque o que me fez sentir não tem preço. Adrenalina pura!
    Mas quis dar ao texto (que não é recente) um ar poético.
    Abraço

    Myosotis: arrepias-te com pouco! :P Andar de Balão... hmmm... Évora, Beja... por aí! Não tentes saltar a meio... não dá para desistir! ;)
    Beijinhos

  8. Bem ! texto brutal! Já aqui não vinha faz tempo, ando longe destas lides, e quando venho vale sempre a pena ler-te!

    EXcelente! Sr Anjo voador!

    :)

  9. O2: Brutal! hahahaha! Sabes, eu acho que ninguém percebeu; tentei que o texto fizesse pensar que se tratava de um suicídio para depois, pela surpresa, se descortinar o verdadeiro motivo. Isto é, a foto estragou o desenlace.

    Anjo, isso era mesmo mergulhar em Moçambique, coisa que ainda não fiz, mas que espero fazer em breve, pois vou ter de arranjar um pretexto para aliar a parte profissional com a pessoal.

    Beijinhos e que nunca te falte O2!

  10. OLÁ,
    primeiramente, o teu blog está fantástico, os textos são maravilhosos.
    de seguida, és BRILHANTE.
    ÓPTIMO BLOG

    Anónimo

    3/4/09 13:01

  11. Incolor: olá, só agora vi o teu comentário. Corei! :) Tentei ver o teu blogue mas está protegido contra penetras... :D
    Aparece e deixa-me entrar no teu blogue.
    Beijos

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)