Drag Queens

Vivemos numa sociedade de tabus, onde a globalização os acentua em vez de os amenizar. Ao homem já não lhe basta ser hetero, agora tem de ser metrosexual, cuidar da aparência para salientar a perfeição do masculino. Mas macho que se preze, ao contrário das fêmeas, não pode opinar sobre a beleza dos seus pares sob o risco de passar a ser visto como afeminado. Mas esta é uma hipocrisia marialva, pois quando estamos em competição pelas fêmeas conseguimos perceber as vantagens e desvantagens que temos com a concorrência. Serve esta introdução para vos dizer que, embora sendo hetero, não posso de deixar de vos recomendar “The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert” que retrata bem a realidade desse mundo paralelo: dois gays e um transexual vão de Sydney a Alice Springs numa digressão como Drag Queens. Uma comédia divertida e que hoje se transformou num musical itinerante.
É impressionante a transformação de Hugo Weaving que partipa em Matrix e no Senhor dos Anéis. Terence Stamp que conhecemos do Superhomem e que a meu ver nunca foi reconhecido como merecia - um Anthony Hopkins adormecido, faz o soberbo papel de transexual. Guy Pearce que conhecemos de "Memento", em português "Amnésia" - um filme com um argumento genial, não defrauda as expectativas.



Burlesco, excêntrico e muito criativo! No final a ópera de Sydney!

5 comentários :: Drag Queens

  1. gostei imenso de ler o teu post

  2. Eu?!
    Vou tentando apanhar o que me cai no prato.

  3. Carla: obrigado, Carla, eu também gosto imenso de seguir o teu blogue. Não há posts fáceis, e este em particular será muito mais difícil de comentar do que me foi escrevê-lo.
    Bjs

    mfc: boa estratégia. Aliás, quem procura acaba sempre defraudado, é no encontrar que está o ganho! Afinal, ou no final, o que queremos todos é a felicidade (seja lá o que isso for) independentemente das escolhas. Eu cá gosto de gajas... gostos! :)
    Abraço

  4. Nunca tinha ouvida falar desse filme, mas parece-me interessante. Gosto de filmes diferentes, que quebram tabus. E sinto uma especial simpatia por quem ousa ser "diferente" num mundo marcado pelo preconceito.

    Anónimo

    3/2/09 19:23

  5. Sanxeri: gostei das tuas palavras. Volta sempre.
    Bjs

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)