Insónia

Acordei enxovalhado, marcado
por lençóis feitos de tempo,
como se tivesse amado
sem limites, momento a momento,
e no rescaldo houvesse ficado
o palco,
sem texto nem elenco.

Parti para novo sonho, fantasia
por amores que já tive e terei,
e na memória doce azia
me perdi, e se na ilusão amei
já esqueci, não haverá dia,
noite, ou outra sorte; eu sei
que sinto o mar,
desci o rio, eu sabia!



Não sou poeta, nem a tal almejo, recordo apenas um texto antigo que ainda hoje me faz sorrir.

8 comentários :: Insónia

  1. There is something about this song ...

    Quanto ao poema, já dizia Torga:

    " O que importa é partir(...)"

    Assinado: Mar revolto

    Anónimo

    21/2/09 23:47

  2. Um brinde à força, ao arrepio, à vontade e ao caminho. Um brinde a hoje, a ontem e mais ainda ao amanhã.

    Beijo GRANDE,
    Hábába

    Anónimo

    22/2/09 00:30

  3. Muito bom ;)

  4. Mar revolto: partir pedra? :D Enfim, a música salva o convento. De facto, tem tudo a ver...

    Hábába: um brinde à vida!
    Beijo libanês

    Myosotis: Embora ficcionado, não teve muitos comentários... eu gosto dele, é o que interessa, ou não? ;)
    Ok, ok! Alguns gostam... irei colocar mais alguns para me envergonhar! Tenho esta tendência masoquista de expor o pior de mim! :D

  5. Eu também gostei!

  6. Ana GG: querem ver que me aventuro com mais alguns? :D Calma, virão a conta-gotas! ;)

  7. AH! Afinal temos aqui tb alma de poeta! Ora bem! Os meus parabéns, gostei.

    KissKiss

  8. O2: eu como aprendiz não temo errar, mas na alma mora um ignorante! :)
    Beijos e que nunca te falte o O2 ;)

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)