De votos

O veto presidencial à proposta de alteração da lei de voto dos emigrantes é, a meu ver, justa. Não avalio o homem, só a decisão. O Sr. Silva diz-me pouco, como os outros, aliás.
De facto, basta passar num consulado português para se perceber que o voto por correspondência não só diminui custos administrativos, como permite que todos votem. Entrar no consulado de Londres, por exemplo, é ver dezenas de pessoas a solicitar vistos, a renovar documentos, etc. num ritmo que faz dos serviços verdadeiros fast-food documentais. Votar neste caos era não só irresponsável como irreal. Será que os nossos políticos conhecem a rede de consulados portugueses?? Porque não aplicam o Simplex aos consulados?



"Que grande salada! Consulados? Consolem-se!"

2 comentários :: De votos

  1. AH! Como eu te compreendoooo!!!

    :)

    Boa bolada.

    BjBj

  2. O2: em Novembro de 2007 fui ao consulado português em Londres por motivos profissionais. Tinha reunião agendada para as 11h. A pessoa que me recebeu estava num guichet em pé, atrás de 2 funcionários que tentavam fazer o melhor que podiam. Falámos no corredor. Pediu-me desculpa, era o Cônsul Geral e tinha de assinar 60 vistos até ao meio-dia; depois da conversa percebi que iria assinar mais do que um por minuto... hoje estão mais de 400.000 portugueses cadastrados no Reino Unido. Muitas famílias só recenseiam uma pessoa do agregado familiar. Assim, ninguém sabe ao certo quantos são. Pensando bem é cerca de um vigéssimo da população... há partidos com menos votos! A minha reunião foi remarcada para o final do dia... simpatia dele que eu fiquei de rastos!
    Bj

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)