Pensamentos meus

Temos 10 dedos nas mãos para podermos contar os nossos amigos!






Por falar em mãos; clap your hands, rock the house!

Amnesia ou Prestige em Ibiza, what else? Sintam o Verão!

18 comentários :: Pensamentos meus

  1. e os dos pés, pá?
    bem... deixa para lá!

    abraço-te

  2. iIlógico: eu conto com as mãos, mas não me oponho a que contes com os pés! :D
    Mas 20 dedos seriam a mais, essa é a ideia subjacente aos 10 dedos... sobram! ;)
    Abraço

  3. Amigos, amigos de verdade mesmo, acho que em apenas uma mão. Sorte de quem consegue completar os seus 10 dedos com eles. Muita sorte.
    abraços

  4. Bertonie: acho que para a maioria dos mortais o que dizes é uma grande verdade. Não podemos ter mais de 7 a 9 amigos, pois uma amizade requer tempo e alimento. E alguns destes, tal como a pele, serão substituídos por novos em função do tempo, da geografia, de zangas, de diferenças sociais, etc. Para mim a amizade é a prioridade!
    Abraço

  5. É. Amigos são bem poucos. Qualidade é o diferencial. Não a quantidade.

  6. Teia: e a qualidade só se percebe com tempo, na adversidade e na alegria, como em tudo, aliás.
    Beijos

  7. Aprendiz, lendo tua resposta a meu comentário no post anterior, diria que o Brasil ainda tem sérios problemas com a estrutura necessária para receber turistas. E há a forma como os estrangeiros olham para todos os problemas relacionados com a violência as grandes cidades. Mas, digo-te: há praias lindas e lugares de mergulhos maravilhosos!!! E toda uma história entrelaçada a Portugal.
    Beijos :D

  8. Teia: não posso estar mais de acordo contigo. Tenho pena, contudo, que nestes anos todos (200) o Brasil não tenha aproveitado o criador (estivemos aí 300) como ponte para a Europa, como país irmão. Veja o exemplo dos EUA com o Reino Unido e compare com Brasil e Portugal. Você não encontra piada nos EUA sobre Ingleses, eles os admiram na música, cinema, ciência, etc. Não percebo a "malapata" que o Brasil tem com Portugal, sinceramente, e que continua a ter. Não é raro encontrarmos brasileiros emigrados em Portugal surpreendidos com o nosso país, pois pensavam que seríamos um povo atrasado quando, na realidade, Portugal sempre esteve mais desenvolvido do que o Brasil. Claro que o Brasil é mais rico, é maior, e é tudo isso porque houve gente que lhes deu maiores fronteiras. Pena terem perdido o Pacífico para o Uruguai, aí sim, o Brasil seria uns EUA.
    Há menos de um ano, um político brasileiro lamentava-se de o Brasil não ter sido conquistado pela Holanda, ao que o nosso embaixador em Brasília retorquiu... "seria fantástico ver o Samba em Holandês!" :D
    Angola é já o país mais próximo de Portugal, e embora tenhamos tido guerra, ficou a amizade de quem se libertou para caminhar sozinho. Talvez tenha sido isso que faltou ao Brasil; teve tudo sem esforço, até a independência. É tempo de darmos as mãos, pois nós não fazemos piadas sobres brasileiros e temos mais motivos.
    Sei que falas de Portugal com carinho; será impossível encontrar um português que não tenha orgulho no Brasil. Amor de Pais.
    Beijos

  9. Talvez não discordamos tanto. Não obstante, os norte-americanos riem um pouco sim da fleuma britânica. Menos pior que as piadas acerca dos portugueses, com toda a certeza. Mas, já viste as piadas sobre mulheres (principalmente as loiras)? São todas horríveis.
    De qualquer forma, nosso primeiro rei foi D. Pedro I. D. Pedro IV em Portugal. E, na verdade, o Uruguai (província da Cisplatina na época do império lusitano) não oferecia saída para o Pacífico. Se tivéssemos vencido a guerra do Paraguai e conquistado a Argentina mais um pedaço do Chile talvez seria diferente. Mas, creio que isso não estava nos planos de D. Pedro II. :D
    Falo com paixão de Portugal. Paixão dos que descendem de tão corajoso povo. (lembra-me Fernando Pessoa: Ó Mar Salgado quanto do teu sal são lágrimas de Portugal...)
    Deixar-te-ei em paz... escrevo muito!
    Beijo

  10. Teia: quanto ao Uruguai tens toda a razão, quanto ao escrever muito, acho isso bom! :)
    Voltarei ao Brasil e suas conquistas e derrotas. É um tema que me interessa.
    O Fernando Pessoa foi um génio; consegues imaginar o sucesso dele se tivesse nascido em solo inglês? :(
    Beijos

  11. Aprendiz, que sorte termos apenas um, daqueles amigos de verdade a quem nem se precisa abrir a boca para sentir o nosso estado de espírito, que nos conhece e nos aceita, dessas raras amizades, conto-as apenas numa mão e ainda me sobram dedos, mesmo assim considero-me rica em amigos ;)

    Espero que tu também ;)

    Beijocas amigas

  12. Karaochinha: tenho o privilégio de ter dois amigos que, na verdade, são para mim um irmão e uma irmã sem ser de sangue mas por escolha! Nada têm a ver um com o outro e vivem em cidades distintas. Tenho ainda alguns amigos que o provaram nos momentos difíceis por que todos passamos. Depois, tenho ainda muitos conhecidos que só não são amigos porque não me consigo desdobrar, mas para esses tenho tempo para todas as urgências que me solicitem.
    Nada de especial, "I'm just a regular guy!"
    Beijos amigos

  13. Ola, digamos que estive a "rebuscar por entre as tuas coisas" e honestamente gostei do que vi !

    Volto...

  14. Afrika: volta sempre. Por razões profissionais, Londres é a minha segunda casa. Pertences ao Startracker? Por seres uma apaixonada por comida; já foste à OXO Tower ou ao Frederik's?
    Beijos

  15. E às vezes sobram dedos... :P

  16. Lu.a: e mãos! :P

  17. Nos cabelos conto os inimigos.
    Quanto a Pessoa não creio que fizesse algum sucesso ou mesmo que chegasse a florescer nos E.U.A. acredito que Portugal fez dele tudo o que ele é.
    E ingleses tem preconceito contra os yankes e os yankes não suportam os ingleses. Ainda acredito que portugueses e brasileiros dão-se melhor que americanos e ingleses.
    Um abraço.

  18. L.S. Alves: No cabelo contas os inimigos? És careca? :D
    Não sei se concordo contigo quanto ao Pessoa; acho, de facto, se ele tivesse escrito em inglês e se tivesse apelido inglês seria hoje o Shakespeare contemporâneo. Melhor, sem dúvida.
    Gostava de acreditar no que tu dizes do Brasil e de Portugal e, se assim for, fico feliz. Tenho a percepção dos portugueses que não se coíbem em falar entre eles sobre os brasileiros e a opinião que dão é positiva. Não consigo percepcionar o contrário pois precisava de ser brasileiro para que outros brasileiros falassem sem barreiras sobre o assunto.
    De qualquer forma, viva o mundo português (aqui falo da língua).
    Abraço

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)