Best of me!

Serão dias, só alguns, poucos, mas os bastantes para me manterem na expectativa. Depois viajo da melhor forma, voando sobre o mar. Não, não sou novato, eu e os Açores já nos entendemos há meia dúzia de anos. E se foi por uma mulher que me levei até ao paraíso, foram outros argumentos que me fizeram apaixonar. Ela faz parte da minha história, com a reverência que nos merecem as pessoas de quem gostámos; as ilhas, pelo contrário, ainda as amo! E é uma paixão que cresce, que se alimenta da minha ausência, que se reforça quando as encontro, que me sufoca no momento do adeus. Haverá poucos locais no planeta onde a minha simbiose com o espaço seja tão perfeita.
No início será São Miguel, a maior, a mais eclética, a mais rica e mais pobre, cheia de contradições, feita por burgueses pois a nobreza descansa na Terceira, berço da primeira capital.
Vou trabalhar, passear e mergulhar. Não posso pedir mais! As noites serão repartidas; para guardar o fato pernoito num hotel; para andar de sapatilhas durmo na natureza! O primeiro é repetição, pertence à família Bensaúde de apelido e riqueza; o segundo será uma premiére e é de um amigo que teve o bom gosto de criar uma escola de mergulho. Barco não falta, o mar espera-nos. Tudo perfeito, nem o tempo poderá estragar o postal!










Pôr-do-sol na Ribeira Grande, frente ao restaurante Alabote; fotos minhas em aproximação. Memórias da última viagem; corrijo, da viagem anterior pois a última, essa, não sei quando será.

10 comentários :: Best of me!

  1. Bem, só te posso desejar que desfrutes imenso de todo o tempo que por lá estiveres....diverte-te e manda um postalito!!!!

    Beijocas

  2. Voltar é encontrarmo-nos...

    Que tenhas uma óptima estadia!

  3. Ah! Deu-me nostalgia de algo que não vivi. Como historiadora, viajo em suas palavras. Linda tua terra. Belíssimo e singular teu texto.
    Invejo-te, positivamente claro! Afinal, Portugal é um encanto!
    Abraços

  4. Também quero calçar as sapatilhas e dormir assim na natureza... aquele lugar é liiiiindo!!

    Bons mergulhos. E esquece por uns momentos o trabalho que bem precisas :)

    **Beijinhos**

  5. Karochinha: ainda faltam alguns dias, mas este é um destino para o qual me preparo! Eu que sou um "globetrotter" fico sempre entusiasmado com os Açores.
    Este fds fui até Évora, um tempo fantástico, particulamente o de hoje! Recomendo o Hotel Mar d'Ar Muralhas, antigo Cartuxa, mais barato que a pousada dos Lóios ou o Mar d'Ar Aqueduto e com serviços que não lhe ficam atrás. O restaurante Sabore'Ar tem o chef "António Nobre" com uma cozinha de primeira. Esqueçam o Fialho e o Luar de Janeiro, apostem na Taverna ou na Tasquinha do Oliveira, certamente um dos melhores restaurantes de Portugal.
    O Hotel tem ainda um jardim confinado entre as muralhas e o hotel do melhor que tenho visto. Um jardim imaculado a perder de vista e uma piscina irresistível! Espero ter posto alguém a sonhar! :)
    Beijos

    mfc: sim, há regressos onde nos reencontramos, um facto! Obrigado pelos desejos, vou fazer por isso!
    Abraço

    Teia: tem de conhecer, definitivamente! Não conheço ninguém, repito, ninguém que não tenha gostado. Portugal tem algo de espantoso que não consigo explicar. Temos 10 milhões de habitantes, o Brasil tem 180 milhões. Temos 12 milhões de turistas vindos do exterior, o Brasil tem 2,5 milhões. Dá para entender?
    Beijos

    Myosotis: acredita, é muito melhor do que vês nas fotografias. Ao lado, fica o lago das furnas; um lago que repousa sobre uma das crateras vulcânicas de S. Miguel. Tudo é lindo, diferente, apelativo. As árvores, o verde, os cheiros. Aparece! ;)
    Beijinhos

  6. humm...amigo do manel ;)

  7. Uma excelente viagem e dps conta tudinho:)

  8. Maninha: o mundo é pequeno! :) E olha que ele de gago não tem nada! ;)
    E tu és maninha de quem? :D
    Beijos

    Lídia: vou contando, a vantagem de se levar um tablet pc com uma pen UMTS. :)
    Obrigado, beijos!

  9. maninha do miguel e do francisco :D aproveita bem o nosso paraíso bj

  10. Maninha: manda os meus cumprimentos ao Miguel e ao Francisco. :D
    Claro que aproveito! Se quiseres comer umas lapas avisa! Ainda não conheci nenhum blogueiro, seria uma premiére. :)
    Bj

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)