Alucinações e outras miragens

Sinto o copo a escorregar lentamente da mão. Não ofereço resistência; a percepção do acto vai perder-se no sono que me conquista. O álcool povoa-me as veias e o sonho vem em espiral.
As imagens sobrepõem-se umas às outras numa cadência publicitária sem mensagem ou alvo. As cores fortes dão agora lugar a arrepios azuis. O copo cai no meu colo e rola sobre a perna para o chão. O pouco whisky que sobrara marca em ziguezague as minhas calças. O azul abre-se em leque numa explosão de cores com o estilhaçar do copo na perna da mesa. Do eco faço a música que marca distintamente uma conversa entre dois estranhos.
Estão agora mais próximos; sim, conheço um deles, é alguém familiar e profundamente sentido. Olho-a de frente e reconheço-lhe os trejeitos, não mudara. Estendo-lhe as mãos para a abraçar e agarrei o vazio. Os sentidos libertam-se para dar lugar ao descanso imperturbável. Longe de mim acreditar que por detrás do paraíso há uma vida real.


6 comentários :: Alucinações e outras miragens

  1. Ando a perder qualidades... ou a escrever pior! :)
    Fica aqui a prova! :D

  2. Se nada se aproveitar(opinião com a qual não concordo) Há uma coisa que é divinal. A Lisa. Adoro.

  3. Kika: ena, ena; fazes publicidade à Lisa. Eu cobrava! ;)
    Também gosto da Lisa, mas há muitos bloguistas fantásticos, até geniais, felizmente. Essa a beleza da blogoesfera.
    O meu comentário anterior prendia-se com o facto de este texto não ter sido comentado, nem por ti! hahaha! Nada de mal, talvez para outra audiência. ;)
    Beijos

  4. Pois eu acho os textos muito bons;)

  5. Lídia: ena, ena, uma fã! :P Obrigado, é bom saber que alegro alguém mesmo nos textos mais abstractos. :)
    Beijos

  6. ;)

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)