Uncensored guitars

Vou partilhar convosco alguns dos melhores Riffs que conheço. Alongar-me-ei nas respostas aos vossos comentários... se conseguir estar à altura!












To be continued


Nota: não toco guitarra, só piano e mal, qualquer ajuda é bem-vinda!

9 comentários :: Uncensored guitars

  1. Aprendiz! INXS... nossa, recordo-me de quanto fiquei triste quando o vocalista Michael Hutchence apareceu morto em 1997 (ou teria sido 96?).
    Teus posts não são reflexivos apenas... acabam por trazer memórias (daqui a pouco evocarão cheiros, tal como Proust em sua obra Em busca do Tempo Perdido e a noção de memória olfativa)...
    ora, ora!

    Do INXS ainda gosto da melosa By my side, Never tear Us apart, Suicide Blonde...

    E U2!!! Lindo!

    Agora como guitarra... hum, posso destoar um pouco, pois sempre amei o Slash!!! O que é Sweet Child O Mine??? Nossa! Ainda hoje, quando ouço tenho vontade de sair dançando, gritando, sei lá!!!
    E o clipe de November Rain? Ele sozinho na frente da capela! Magnífico! :D

    E amo algumas (não todas) do Iron Maiden.
    E finalmente Aerosmith!!! hahaah
    Crying!!! O início dessa música é tudo!!!

    Acho que os solos de guitarra são sempre um show a parte!!! Virtuoso ou não.

    PS¹: Gostas da música I wish you were here (Pink Floyd) ou Times (da mesma banda?)

    PS²: Piano? Clássico! :)

    Abraços

  2. A última é uma das músicas da minha vida, adoro!
    beijo

  3. Nota: respondo logo. O post seguinte estava agendado e tenho andado com falta de tempo... muita. Beijos

  4. Teia: INXS... tal como o nome, Michael Hutchence viveu "in excess". Morreu num jogo erótico no qual o prazer é potenciado pela asfixia. David Carradine do Kill Bill morreu há poucos dias da mesma forma. Um bom retrato deste jogo de prazer é-nos dado pelo Império dos Sentidos baseado numa história verídica de Sada Abe (vale a pena ler).
    Quanto à tua lista de músicas, subscrevo-a, em particular suicide blond!

    Nesta música há 3 riffs diferentes, cada um tocado por uma guitarra diferente. Para quem tocar guitarra pode encontrá-los aqui.

    Os U2 são uma excepção pela longevidade, são os Rolling Stones dos tempos modernos, embora o Bono tenha uma seriedade diferente do Mike Jagger, mas este último também tem uma energia diferente. :)

    Eu gostava de ver a nova tour, 360, que vai correr a Europa e a América do Norte! Vão ficar 3 dias em Dublin, mas são de lá... e têm sempre a Guinness e o Temple Bar! ;) Já os vi duas vezes... apetecia-me vê-los e, Wembley... who knows?

    O Riff da "One" é para mim a melhor dos U2, embora adore quase todos. O Edge é um virtuoso!

    Slash??? Gun n Roses... bemmmm, eu escrevi "to be continued" mas tu não perdoas... ok, um excelente exemplo, de facto, o riff do Sweet Child 0' Mine é divinal! Já que provocaste, fica com este solo num concerto em 92 no teu País vizinho, na Argentina. Isto são Blues, nada mais do que isso e, por isso mesmo, é genuíno, puro! Mas por falar em puro, vê este "Rock me baby" com 4 gigantes, um deles que me diz muito... Buddy Guy!

    Bem, tu amas heavy metal, hard rock, rock sinfónico... tu decide-te! :)

    Eu amo os Pink Floyd; pena o Roger Waters ter saído; agora que o Wright morreu será impossível vê-los novamente juntos. Eu vi-os sem o RW em Lisboa no antigo estádio de Alvalade. Um concerto memorável, uma orgia de sons e luz.

    Piano com teclas :D ... mas a minha técnica não me permite veleidades (Liszt, por exemplo... ;) e, confesso, que me deleito com o meu Roland a tocar músicas mais contemporâneas; felizmente partituras não faltam! :)

    Abraços :)

  5. Lisa: tens de explicar isso melhor! ;)
    Beijo

  6. Império dos Sentidos, caro Aprendiz! Conheço o filme. Assisti (era com elenco japonês) e gostei muuito! E sempre achei interessante e estranha a forma que ele havia escolhido para sentir prazer (vai se entender a psique humana!). Mas, perto do Marquês de Sade isso fica até normal!!! :)
    És sortudo! Não tive oportunidade de ver tantos shows ao vivo. Mesmo assim,sou uma apreciadora eclética!
    Até Pink Floyd assististe!
    Esqueci de perguntar do Queen. Gostas?
    Verei o vídeo do show na Argentina.

    Quanto ao piano, hum, música contemporânea também é boa! Com vinho, melhor ainda! :D

    Lerei teu próximo post. E não, não me viciarei. Diria que me acostumei! hahahah

    Abraços! :D

  7. Há coisas que não se explicam, descobrem-se:)

  8. Teia: a menor oxigenação do cérebro pode potenciar o prazer, pois fica-se mais enebriado, dizem.

    Adoro os Queen, mas terei sempre o desgosto de não os ter visto ao vivo. :)

    Vinho e piano... hmmmm... acaba sempre bem! ;)

    Os meus posts não viciam, os comentários talvez...

    Beijos e abraços :D

  9. Lisa: encostado às tábuas! Boa descoberta! :)
    Beijos

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)