Conversas d'amor

Ele: diz-me coisas doces...
Ela: acabei hoje a caixa de chocolates!


28 comentários :: Conversas d'amor

  1. Ahaha..Não sei porquê, mas consigo identificar-me com esta conversa:P beijo

  2. ahahaha

    Chama-lhe burra! :D As gajas sao lixadas...

  3. Lisa: então e eu não imagino? ;) Vêm comer-te à mão? :D
    beijo

  4. S*: as gajas são gajas e os gajos são gajos. Vive la différence! ;) Agora que as mulheres são mais cruéis que os homens, são!
    Beijo

  5. Nota: o meu exercício de escrever algo que emana da cabeça de uma mulher é violento, não garanto acertar sempre! O livro de reclamações cabe em qualquer comentário e será sempre bem-vindo. :)

  6. normalmente é ao contrário...
    sinto falta de doçura.

  7. Nada disso (ainda te lembras das primeiras impressões? Por vezes são erradas:).
    Os homens não são nenhuns coitadinhos,e muito menos vítimas. Escolhem o que querem para si, tal como nós o fazemos. beijo

  8. Quem desdenha quer comprar ... né não ?! rs
    Beijos doces !
    Helô

  9. ilógico: ao contrário? sentes falta de doçura tua? Se for isso então começa a tomar insulina, pode ser diabetes! :)

    Agora a sério; a doçura constrói-se! ;) Procura abelhas, porque as vespas além de não fazerem mel, podem ferrar sem perder o ferrão! Boa sorte!

    Abraços!

  10. Lisa: eu brincava... claro que sim, nisso somos iguais, homens e mulheres. Mas reconheço que as mulheres, por uma questão genética e de sobrevivência, conseguem manipular melhor do que os homens. Artes da negociação palaciana... :P
    Beijos

  11. Helô: nem sempre, mas sim, muitas vezes! :D
    E como estamos numa de chocolate,
    beijos doces

  12. oferece-lhe outra ;)

  13. Teresinha: eu? A estória não é minha, mas já deve ter acontecido a alguém. No meu caso, oferecia-me outra! :D
    Beijos

  14. Tudo que é doce, permanece intocavel...nesse caso mais vale acabar com a caixa de chocolates e deixar um pouquinho de si para mais tarde!
    Um beijo doce

  15. Eu sei: bem, há respostas que não têm resposta. Perfeito. Haverá sempre o mais tarde!
    Beijo doce

  16. hahahaha!
    A conversa em conjunto com a foto me faz ter idéias criativas acerca do que se fazer com o chocolate. :D
    Provar da doçura do corpo amado é, com certeza, uma maravilhosa forma de experimentar novos sabores.

    Conheces Fragmentos de um Discurso Amoroso, do Roland Barthes? Não sei, há algo em teus textos que me lembram o estilo de Barthes.

    Sobre mim, trabalho com história, sociologia e filosofia. Mas, sou alucinada por história principalmente.

  17. Teia: os chocolates derretem à temperatura humana... o resto é imaginação! ;)

    Roland Barthes? O tal que diz que "o sujeito apaixonado é atravessado pela ideia de que está ou vai ficar louco.". Hahahahaha! Bolas, nunca, eu sou uma formiga. Contudo, percebo-te. No racional sim, na forma não. Lê o meu texto Liberdade e depois perceberás a distância que me separa do semiólogo. :)

    Repara, eu acho que na língua portuguesa a escrita acabou no Eça e a poesia no Pessoa. O que vem depois são figuras de estilo.

    Diria que sou queirosiano no estilo; estupidez, ambiciono a ser algo parecido com... mas moldado à modernidade deste milénio que agora começa de forma tão assustadora... falo da natureza das coisas e da que nos suporta! Talvez encontres aí a razão da minha preocupação, embora seja, claramente, um optimista.

    Eu sou seu, nada mais, começo e acabo em mim, pois de mim nada mais há para além destes olhos que sorriem e choram, destes dedos que teclam e acariciam. Somos tão pequenos, não achas? :)

    Viva o chocolate, à falta de melhor! :D

    Beijos

  18. Ora, ora!
    Barthes é um semiólogo, mas também um grande inconformado acerca do amor.
    Gostas de Eça? Tens bom gosto. Pessoa? Não me surpreendes. Afinal, como não gostar? A genialidade dos que são complexos por natureza... esse é o possível traço comum entre os dois.
    Li teu texto. Imediatamente lembrei-me de Pigmaleão e a paixão sentida por sua estátua Galatea - transformada em mulher por Afrodite (sempre ela, a deusa do Amor).
    Certa feita, descreveram-me como alguém que tinha um lirismo-filosófico. Digo o mesmo de ti.
    Em outro post, disseste que és teenager. Isso é surpreendente.
    Escreves muito bem. Não apenas na forma, mas na essência.
    Agora, preparo-me para ler o texto seguinte.
    Beijo.

  19. Teia: Eça e Pessoa possuem ambos um dom; ao contrário de outros que complicam as coisas para parecerem inteligentes, eles simplificam tudo até parecer fácil demais por serem inteligentes. :)

    Quanto ao Barthes, eu não sou um inconformado com o amor. Pareço? Ok, sou solteiro e bom rapaz mas se isso for doença há cura fácil! :D

    É engraçado quando me falas em analogias com profissões; fiz um teste de QI nos EUA, por razões que agora não interessam, e disseram-me que eu dava, vê lá tu, para Arquitecto (a minha vocação, definitivamente), CEO (título pomposo que hoje em dia está associado a cargos muitos expostos aos Média), ou Filósofo. Neste último comparam-me a Benedictus de Spinoza e a Platão. Perdi toda a fé nos testes de QI, se é que alguma vez a tive! :D

    Eu disse que era teenager... devo ter dito como provocação (volta a ler), mas sou-o em espírito. Se sou jovem, sou, um dia destes coloco uma foto minha para perder todos os meus leitores! :D
    Sim, pobre de mim, se fosse mais bonito era horrível... mas bastam-me 5 minutos para que esse detalhe se esqueça! Eu disse isto? Soa mesmo a cantada, esquece! Com isto já deves ter mudado de ideias quanto à forma e essência! :D

    Não leias muito, se te viciares vais necessitar de férias compulsivas ou, pelo menos, uns dias de folga! :)

    Beijos

  20. Spinoza! Em minha humilde opinião, simplesmente fantástico. Monista, complexo, inovador para sua época.
    Platão... ah! Platão é aquele que me fez apaixonar-me pela filosofia. Apesar de "brigar" com a filosofia idealista, confesso-me uma enamorada principalmente d'O Banquete. Devias sentir-te orgulhoso com o resultado.

    És, a julgar pelo teste e pelos textos, uma raridade.

    Sobre Barthes (e tu): inconformado com o amor por refletir acerca dele.

    Sobre a questão estética, beleza é algo extremamente relativo, não é, meu caro? E não soou a cantada, não. :D

    Lerei muito e sempre. Leitura em geral é um grande ópio para mim. :D

  21. Pediste e ela respondeu-te! =P hehe...
    Big Kisses

  22. Teia: sabes, falando muito honestamente, não tenho nenhuma fé nestes testes. Por várias razões; uma delas é que não avaliam a criatividade, afinal o mais importante.

    Quanto a Spinoza; sabias que era filho de portugueses judeus fugidos de Portugal? Não lhe serviu de muito, acabou por ser excomungado na Sinagoga Portuguesa de Amesterdão.

    Ele era panteísta, acreditava num "Deus em tudo", um panteísmo divino. Isto é, para ele a solução estava encontrada, não passava por uma religião (aliás, ele adoptou o nome de "bendito" após ter sido excomungado), mas sim por um Deus que se revela em tudo e em todos. Contudo, ao contrário dos deístas, eles não defendem a existência de um Deus criador do Universo, simplesmente especulam que tudo o que existe é manifestação divina.

    Ora, eu não sou panteísta, nem deísta (os que consideram a razão suficiente para nos assegurar da existência de Deus), nem ateu (os que não crêem em divindades). O que sou então?

    Um agnóstico pode ser ateu, teísta ou deísta. Um facto. Mas também não me enquadro aqui! Sou um agnóstico puro, pois nada do que sabemos é conclusivo nem acredito que sejamos capaz de resolver esta questão no futuro. Não podemos pedir a uma célula que explique o corpo.

    A mim basta-me a contemplação filosófica, o saber que tudo é belo e que vale a pena viver por isso, por nós e pelos outros. Refugio-me nas palavras fantásticas de Bertrand Russel nos Problemas de Filosofia (tradução aqui).

    Para ficares com uma ideia (se é que já não conheces): "a contemplação filosófica não divide o universo em dois campos hostis ― amigos e inimigos, prestável e hostil, bom e mau ― vê o todo com imparcialidade. Quando é pura, a contemplação filosófica não procura provar que o resto do universo é semelhante ao homem. Toda a aquisição de conhecimento é um alargamento do Eu, mas alcança-se melhor este alargamento quando ele não é directamente procurado. É obtido quando o desejo de conhecimento é apenas operativo, por um estudo que não deseja antecipadamente que os seus objectos tenham esta ou aquela característica, mas adapta o Eu às características que encontra nos seus objectos. Este alargamento do Eu não é obtido quando, aceitando o Eu como é, tentamos mostrar que o mundo é de tal modo semelhante a este Eu que é possível conhecê-lo sem ter de admitir o que parece estranho. O desejo de provar isto é uma forma de auto-afirmação e, como toda a auto-afirmação, é um obstáculo ao crescimento do Eu que ela deseja e de que o Eu sabe ser capaz. Na especulação filosófica como em tudo o mais, a auto-afirmação vê o mundo como um meio para os seus próprios fins; considera, assim, o mundo menos importante do que o Eu e o Eu limita a grandeza dos seus bens. Na contemplação, pelo contrário, partimos do não-Eu e por intermédio da sua grandeza alargamos os limites do Eu; por intermédio da infinidade do universo a mente que o contempla participa da infinidade."

    Sou assim um agnóstico comtemplativo! :)
    Percebes agora porque sou um aprendiz de ignorante, "tem tudo a ver"!

    Quanto à estética, concordo. É relativo, mas não completamente, porque a estética educa-se, e os padrões estéticos ocidentais são bem distintos dos asiáticos, só para dar um exemplo (pensa no mobiliário).

    Não soou nem podia soar a cantada! Admiro casais enamorados, o teu caso, e como verás num texto que está agendado "la vita è bella" eu defendo o teu modelo familiar (perceberás).

    Fazes muito bem em ler, eu também, mas confesso que é só um dos meus ópios. Enfim, sou um pecador, um homem com vícios mundanos, felizmente! :)

    Beijos

  23. Teia: o comentário que te fiz, depois de o reler, merece um post para reflexão e discussão de todos os que por aqui passam.

  24. CG: respondem sempre, não fosse este um espaço de amigos, entre amigos e para amigos! :)

    E tu, gatinha, miaste e mostraste as unhas! ;) Eu gostei, qual é o adolescente que não gosta! :D

    Falando sério, é bom ver este ambiente, sobretudo para um jovem solteiro semi-adolescente (algo entre os 25 e os 125 anos, hahaha) como eu!

    Big Kiss!

  25. Teia: correcção; o post agendado a que me referia é "Let's stay together". Escrevo de rajada e alguns temas ficam agendados para não ter de os escrever em tempo de descanso e agora aproveito o Algarve!

  26. Haha! Adoro essas conversas docinhas ;)

  27. Lídia: tu deves ser toda carinho! :) Sorte a dele, mas tu dizes que os "preferes imperfeitos, para serem vistos de um certo ângulo" (se a memória não me falha). Um doce faz esquecer qualquer imperfeição! ;)

    Beijos e muitas lambuzadelas! :)

  28. Hahahaha! Eu nunca disse nada disso :p

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)