Sombras chinesas

Num país muito longínquo onde tudo era perfeito, ou quase, as grandes superfícies deram lugar a pequenas lojas de rua quase despidas de prateleiras e onde, como por milagre, o mais difícil dos pedidos era atendido.
- O que deseja?
- hmmm... nem sei bem explicar?
- Arrisco-me a perguntar, a senhora sente-se só?
- Sim, é isso, nota-se muito?
- Tenho visto olhares mais tristes.
- Devo ter exagerado na sombra...
- Sim, deve ser isso. Pretende, portanto, uma amizade?
- Eu queria uma... económica...
- Tenho aqui algumas que vieram da China, baratíssimas!
- E são de qualidade?
- São baratas! Olhe, leve várias, duram pouco, mas parecem mesmo verdadeiras!
- Mas... não tem das outras?
- Nem imagina a dificuldade em encontrá-las; quem as tem não se desfaz delas.
- Imagino...

4 comentários :: Sombras chinesas

  1. Numa versão moderna e muito mais estúpida e menos poética:

    ─ Dr.Google?
    ─ Sim.
    ─ Está a ver a amizade?
    ─ Ver, ver, não estou. Ora deixe lá googlar .
    ─ Deixe-se disso, homem. De amizades percebo eu. Verdadeiras, falsas...
    ─ Curtas ou compridas?
    ─ Ai o caneco.
    ─ Ora deixe lá ver onde isso fica, é só googlar mais um bocadinho.
    ─ Ai que esta conversa vai dar num guisado. Estava a falar d’amizade, homem!
    ─ Amizade por parte da mãe ou do pai?
    ─ Chiça. Este gajo nem coisa nem sai de cima.
    ─ Hum, só conheço a expressão: nem fxxx......
    ─ Enough! I’m sick of you. You don’t impress me much!
    ─ Shania Twain!
    Okay, so you're Dr.Google! George Clooney maybe. Brad Pitt. Whatever! That doesn’t impress me much!

    Anónimo

    11/1/09 20:27

  2. Que las hay, hay!!!

    Os meus amigos... esses, verdadeiros, são os melhores do mundo!!!

  3. Sombras ou sobras chinesas? Em tempos de crise, o tupperware dá muito jeito. As sombras também terão espinhas?
    Assinado: Lucky Luke.

    Anónimo

    12/1/09 10:40

  4. Maria: that's the fucking issue! Everybody is googling to reach some happiness... at the end there are more funky results than the right answer! Who cares about George or Brad? It's not the image result... I rather prefer the wikipedia response! One entry, one answer! ;)

    Lurba: que los hay, los hay... eres española? Yo soy português muy bravo e con mucho salero... a ver... se fuera mas belo seria horrible... hostia... esso es... me gusta mucho la movida... escrivir tonterias... e hacer amistads! Bien venida... e se fores portuguesa tira um talão e espera que te chamem; eu estou na fila há décadas! :D
    Besitos guapa

    Lucky Luke: tu sempre tens o Rantanplan feito parvo atrás de ti! :D Mas essa BD acabou, estás lixado, nem a sombra te safa!

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)