Urso

Há muito que não dormia assim. Hibernara, nada que me fizesse mal, mas a estonteante dor de cabeça não passava. Sim, que isto de dormir demais traz mais mazelas do que sorrisos. Enfim, acordei, dizia. Primeiro foram os pés, esses ficam sempre de fora. De fora do lençol, do colchão, das boxers... de fora de mim! Preciso olhá-los para ver até onde vou. Imenso, sou imenso, e no entanto eles estavam mesmo ali, frios, enregelados, à espera de caminho que os aqueça! Que se lixe, pensei, eu ainda não acordei, e retornei ao sonho que não estava a ter mas que desejava. Mar, barco, um colchão de napa branco sobre o convés, e entre mim e o sol só o ar quente e húmido da Tailândia. Tá tá rá tá tá! Entreabri um olho e disparei, "querem ver que a guerra me veio recrutar?". O despertador tocou com todos os pulmões que um relógio de pulso almeja. Desisto, pensei, antes um duche frio. Levantei-me e num passo mecânico dirigi-me para a casa de banho. As primeiras gotas não fizeram mossa, nem as senti. Claro, ainda não tinha aberto a torneira, mas sonhava com banho! Num raro momento de clarividência optei pelo "inharro", ficaria porco. Regressei ao quarto, vesti o traje da véspera com algum nojo e muita pressa e fiz-me à rua. Os pés, esses, agradeceram. Depois foi caminhar contra a luz da manhã, penoso, sem óculos, no lusco-fusco que os meus olhos semi-serrados me ofereciam. Entrei no café e sentei-me. No meu melhor português - sim, porque de manhã torno-me disléxico - disparo: uma bica curta e um pastel de nata. O empregado, embasbacado, retorquiu: sorry sir? Are you feeling well? Porra, estava há um dia em Londres e nem me lembrava!



What?

11 comentários :: Urso

  1. C.: a base é Lisboa, Londres é obrigatória, mas não paro quieto... senão acertam-me! :D
    Sweet man? I feel like a kid in a candy store! :D How sweet can I be?
    Kisses

  2. Que sorte...Eu não durmo assim há anos. As insónias, sempre as insónias...Qual é o teu segredo?:) beijo

  3. Nunca tive problemas pra me localizar quando acordo.
    Boa sorte com os ingleses.

  4. Mona Lisa: durmo pouco, um facto, nem dou tempo às insónias aparecerem. Contudo, o adormecer tarde não é resultado do outro tipo de insónias, é geralmente trabalho, mas quem corre por gosto... ;)
    Beijo

    L.S. Alves: eu também não, mas às vezes acordo... longe da cama! :D
    Quanto a sorte, prefiro com as inglesas; com os ingleses, nem o hino de sua majestade! :)
    Brinco; amo Londres, mentiria se dissesse o contrário.
    Abraço

  5. Às vezes é necessário dormir bastante para tentar recuperar o sono que nem mais é possível. E bom saber aqui das aventuras por Londres..

    Em tempo, desculpas aqui pelas palavras de outro dia outrora.

    Desculpas mesmo.

    Abçs,





    Novo dogMa:
    doreS...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

  6. Homem! Grande! Urso!
    O que eu me ri com este teu bocadinho!

    :)

    Olha, não sei não ,tu toma-me banho pá! Tu n te atrevas a entrar na ondas dos ingleses, ouvi dizer que são os tais que menos banho tomam na europa! Sai vodoooo!

    :)

    Vai uma bica quentinha para o senhor mais a norte, pq por aqui tb se dorme com os pés de fora e sofre-se de alguma dislexia matinal!

  7. Hehe! Excelente:)

  8. Hahahaha! Acontece aos melhoras pá! ;)

  9. rod: se há coisa aqui que não faz sentido são desculpas. :) Só se dão em caso grave e este é um espaço para o erro, para a ignorância já que o primeiro aprendiz sou eu!
    Tenho andado meio zoombie, confesso, há dias em que faço directas, mas é uma fase!
    Curioso; estou agora em Lisboa, para a semana estarei no Algarve, na outra nos Açores e, parece-me, que terei de ir a Luanda. Felizmente não preciso de mudar de fuso horário, já que o meridiano é o mesmo!
    Abraço

    O2: ouve lá, já viste um Panda sujo? Hahaha!
    Sou um animal em vias de extinção, logo... tratam-me bem! :)
    Em Londres nem no Starbucks... viva o Delta, Sical e Buondi! Nada como a Arábica misturada com a Robusta, safras que nós misturamos como ninguém!
    Como é tarde, estou no escritório... vou contentar-me com um Nespresso, what else? :)
    Vai uma bica?
    Beijos

    Lídia: Excel... não me falem em folhas de cálculo! :D
    Obrigado, anyway, o que interessa é o espírito! :)
    Beijos

    Lu.a: e aos piores também! ;)
    Beijos

  10. "Há muito que não dormia assim. Hibernara, nada que me fizesse mal, mas a estonteante dor de cabeça não passava. Sim, que isto de dormir demais traz mais mazelas do que sorrisos. (...)"

    Há coisas do catano. Hoje também estou a ser atormentada por uma parva duma dor de cabeça e precisamente porque dormi mais do que devia!

    Adiante. Vim retribuir o comentário que me fizeste já há algum tempo e ler o que por aqui tens. :)
    Mais que isso, vou ouvir a música que dás ao pessoal! Eheh :P

    *

  11. Adriana: há coisas do catrino, falo de dormir demais quando na minha vida tenho um défice brutal de horas de sono! Dormir a mais faz pior do que dormir a menos, isso é um facto, mas dormir o que se precisa é um privilégio que este aprendiz não tem! ;)
    Música, ora aí está algo que amo, "amo mesmo" como diriam os brasileiros.
    Vais ler o que escrevo? Coitada... depois só lá vais a Xanax! Quem te avisa... diz-me depois o que achaste da música que dou ao pessoal! :P

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)