Emotion equity

Caminha-se para um ponto-de-fuga e tudo diminui por erro de perspectiva. Há que tirar partido da nossa periferia; onde os outros nos fazem pequenos nós seremos grandes. Devemos, assim, aproveitar o efeito surpresa pois este tem sempre reflexo emocional; está tudo na atitude! Num mundo em convulsão será o capital emocional da nação a ditar a diferença.





O AICEP até consegue acertar de vez em quando. Vejam esta apresentação fantástica! Façam o "download" do ficheiro em pdf. (cliquem no ficheiro pdf e, depois de abrir a nova janela, cliquem em "click here to start download")


Há "posts" curtos cheios de conteúdo. O maior desafio é tornar simples uma ideia complexa. Esta foi a melhor síntese que publiquei aqui, na minha ignorante opinião. Vou deixá-la amadurecer, como um vinho aberto para degustar mais tarde. Deixo uma imagem, pode ser polémica mas tem atitude.

6 comentários :: Emotion equity

  1. "Tudo está na atitude" - verdade pura.

    Bom dia Sr. Nunca mais tinha feito uma visita. hehe Abraço.

  2. Vc tem atitude? =]

  3. Cleyton: a atitude é a expressão da nossa inteligência emocional. Falando num País, o capital emocional é, para mim, o maior bem! Os alemães, franceses e ingleses reconstruíram os seus países depois da guerra. Reiventaram-se, olharam em frente e com a ajuda dos americanos recuperaram o património perdido. Nós perdemos as Colónias, andamos à 30 anos perdidos com uma pequenez que desconhecíamos. Temos de mudar de atitude, partir à descoberta novamente. Angola já é um destino, o Brasil sê-lo-á quando perceber que tem a ganhar muito mais com Portugal do que com qualquer outro país; aliás, somos o maior aliado para o Brasil possa entrar na Europa, basta pensar que a UE é o maior mercado do mundo e o que isso representa para o Brasil.
    (tens toda a razão. Esta semana está a ser bárbara! Mal tenha tempo visito os amigos e coloco a escrita em dia!!! :)
    Abraço



    Fê: tenho dias! Noutros também! Somando, baralhando e dando outra vez... deixa-me ver qual foi a carta que me saiu? Atitude, sim, gosto deste naipe! ;)
    Beijos

  4. Voltando à "vaca fria"... somos livres de ter opiniões e como diz o Herman "as opiniões são como as vaginas..." Embora não concordemos totalmente com os outros, não os podemos impedir de as ter.
    Eu nem sempre opino pelos "numeros" que vejo. Simplesmente pelo que me vai na alma.
    Abraços

  5. Valentim: e ainda bem, o que seria de nós sem o contraditório. Também gosto de ser estimulado intelectualmente, só assim um dia passo a ser um aprendiz de ignorante encartado; por enquanto sou só um projecto! :)
    A tua opinião conta, pelo menos para mim; o facto de discordar, rebater ou apoiar tem a ver com o que penso sobre a matéria. Nada tem de pessoal, mas sim da reflexão que me ocorre fazer.
    Abraços e não deixes a vaca arrefecer! :D

  6. Não sei o que raio aconteceu... sei que já te tinha escrito qualquer coisa aqui... mas era mesmo mais ou menos isto...

    Bravo! Adorei este "post", toma lá um beijo.

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)