"Françamente"

O Bob Synclair é um fenónemo. Um DJ francês com sensibilidade anglo-saxónica é quase tão exótico como um alemão criativo ou um russo extrovertido.
Os franceses sempre me impressionaram; se os albaneses podem estar a mais no Kosovo, os franceses estão a menos em França. A maior figura da história francesa nasceu na Córsega e tinha como primeira língua o italiano, a maior obra de arte foi pintada em Florença e o busto da república, símbolo máximo da nação, é de uma italiana que obteve nacionalidade francesa; i.e. , e por ordem, Napoleão, Mona Lisa e Leticia Casta. Os franceses têm “un je ne sais quois” de italianos...
Mas falemos de música; há os que gostam de branco e do Roberto Leal, há os que preferem as encenações do transe religioso entre gritos e desmaios numa qualquer Igreja ao ritmo da dízima, há os que preferem o recato de tudo e de todos para apreciarem temas demasiado sofisticados, há ainda os que são levados pela multidão sem perceberem bem para onde vão, há de tudo, mas o importante é sentir as vibrações...
Para quem ainda não dormiu, desejo-vos um óptimo domingo pois uma directa só se interrompe por trabalho e esse só virá amanhã! As oscilações, essas, continuam nos meus canais auditivos a recordarem-me que tudo tem um preço... mas afinal o que é que ela queria? Oscilei! Next song...



!Demasiada movida, lo sé, pero la semana que viene será en Nueva York!


Há outras do Bob Synclair que adoro, mas alguém se apercebeu da pérola musical no post anterior?

9 comentários :: "Françamente"

  1. Concordo com vc, ele é muuuuuuuuuuuuuuito bom ! Ouvio-o tocar aqui em São Paulo. Gosto também do Tiesto. Acho ele genial....

    beijos
    .............Cris Animal

  2. Pois tanta impáfia e depois se formos lá longe á historia, a coisa muda de figura e afinal... bem, enfim, sou cás das tuas, nada como ouvir uma musica do Bob para animar qualquer festa, qualquer hora!

    Haja musica senhores, q dancem mais!

    KissKiss

  3. Cris: eu nunca o ouvi ao vivo, mas se ouvisse... era para dançar! ;) E aposto que no Brasil não foi diferente!
    Beijos

    O2: faço minhas as tuas palavras, lets dance! ;)
    Kiss

  4. Já fui fã de Bob Synclair. Mas a quantidade, gigante, de vezes que ouvi as suas músicas na tv, rádio, discotecas e afins - fizeram com que eu não consiga suportar sequer a ideia de as ouvir uma outra vez, seja em que circunstancias forem. Quanto aos Albaneses, desconfio que eles não tão só a mais no Kosovo...

  5. Gosto de Bob Synclair. Principalmente a noite....

  6. O Bob Synclair já cá esteve em Albufeira, a animar uma noite de fim-de-ano (na praia). Estive lá, dancei, bebi uns copos...enfim, tudo a que tinha direito.
    Confesso que não sou grande fã. Acho um pouco cansativo, repetitivo...
    Ainda bem que não gostamos todos de amarelo, haja diversidade!

    O teu blogue está em franca ascenção, a cada dia que passa aumentam os seguidores (as), os meus parabéns!
    ;)

  7. Apesar de não ser grande apreciadora do cavalheiro, tenho de admitir que o homem é muito bom no que faz, é sim senhora! :)

  8. Msn por favor?

  9. I'm back! Sorry for the abcense!

    Pepa: eu oiço de tudo; José Cid, Sinatra, Bob Synclair, Mozart... ou outra coisa qualquer que me leve no momento! Melhor, bem, muito melhor só mesmo tocar piano por cima de um DVD pois adoro sentir a envolvente dos outros. Mas percebo-te, a repetição só sobrevive quando tem muita qualidade. Talvez daqui a uns anos revejas os temas e sorrias... :)
    Quanto aos Albaneses... ou como diria o George Orwell... ah! este admirável mundo novo... é ver os espanhóis de Olivença a clamarem justiça pelo Rochedo de Gibraltar... ;)
    Sabes que foram encontrados Albaneses no BPN? :D
    Beijocas

    C.: tens de procurar no Youtube! Deixo-te aqui vários links, aposto que já ouviste alguns (para ouvir bem alto!).
    - World Hold On
    - Miss Me
    - What a wonderful world
    - Love Generation
    - Sound of Generation
    - Together
    Depois de ouvires alguns destes temas vais concordar que uma das qualidades deste músico é a alegria que coloca nos temas; um optimista na raça humana... eu também! :)
    Beijos

    Valentim: eu gosto dele, principalmente nos ouvidos! ;) Há noite, confesso, tudo depende do ambiente... com velas desconfio que preferia outra coisa! :D Sei lá, a Nicole Kidman num jantar a dois...
    Abraços

    Ana GG: bem, Albufeira, o Algarve... vocês estão no epicentro dos episódios mais mediáticos! Repara, vamos na IP1 e vemos uma saída para Boliqueime e em letras mais pequenas lá aparece Vilamoura... paramos em Albufeira e temos o Restarurante Lingerie... em Portimão querem fazer uma prova de fórmula um; só faltava agora quererem praias! :D
    Sim, percebo, mas se pensares bem todos os géneros musicais são repetitivos, tudo depende do gosto... quem for ouvir o Tony Carreira não espere a meio ouvir outro estilo que não o dele, mesmo que o Marco Paulo fique ofendido! :D
    É caso para se dizer, "ah! Ganda Tony!".
    O meu blogue está em franca ascensão? Vendo-o já! Quem faz a melhor oferta? :D
    Beijinhos


    Lu.a: e o Ronaldo também! :D Mas saber reconhecer nos outros qualidade mesmo quando não apreciamos o género, isso sim, é um feito! :)
    Beijos

    R.L.: Aqui não se faz nada por favor, é sempre com vontade! :)
    Beijos, volta sempre!

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)