Busca

(um texto ficcionado, como tantos outros)

Não sei quando começou, nem sei mesmo se aconteceu. A minha memória baralha-me com cores, momentos, sons, imagens que vejo num caleideiscópio que parece não querer parar nem mesmo ao acordar.
Recordo-me; recordo-me de ter olhado de frente, primeiro a medo, depois com a estranheza de quem se vê sem se ver. Olhei ao redor e reconheci o local, era agradável, quase familiar. Olhava-me agora novamente de frente, sim era eu, eu, este ser imperfeito que nunca deixou de se impressionar com o que via. Hahahaha! Os detalhes, como eu me castigava com os detalhes... agora indiferentes. Mas que procuro eu, sei que procuro, mas não há detalhe que me faça parar ou questionar.
E assim foi durante dias, meses, esqueci-me de contar.
Hoje, logo hoje, olho-me como quem não se reconhece. Feliz, era isso, recordo-me agora, eu era feliz e sabia-o. Mas como regressar, como conquistar o trilho que se escondeu no movimento das dunas? Olhei-me como quem aprecia o que vê, um homem na procura da solução... a barba por fazer, aquele ar de quem tinha perdido um dia, talvez dois.
Era isso, definitivamente. Iria deixar-me levar por este ar dessarrumado, desalinhado com a linhagem que me fez, iria perder mais dias, tantos, mas tantos que iria regressar, sim, regressar ao homem feliz que fui!





A Páscoa fala de ressurreição, esta estória também... há milagres todos os dias!

3 comentários :: Busca

  1. Era destes textos que eu tinha saudades :)

    Boa Páscoa!

    **Beijinhos**

  2. No outro dia alguém com aquele ar muito sério, disse-me, pronto, agora nesta folha, vai escrever o que precisa para ser feliz, e eu, no auge dos meus saltos pretos elegantíssimos, fiquei em total silencio a olhar a porra da folha, que qt mais me olhava mais branca e grande me parecia... já se passaram alguns dias e ainda n a encarei de frente, mas amanhã resolvo o dilema.

    :)

  3. Myosotis: há frases pequenas que dizem tudo; thanks! :)
    A Páscoa, essa já foi... e foi óptima! Vou falar nisso num dos futuros posts, apetece-me. Fiz uma descoberta daquelas que temos que revelar! Um sítio, só isso!
    Espero que a tua também tenha sido óptima! Foi?
    Beijinhos

    O2: pega na folha branca, dobra-a o mais que puderes e entrega-a assim a quem ta pediu... diz-lhe, "o que queria não cabia em palavras, fiz um sonho e guardei-o aqui!" ;)
    Ou, num tom mais prosaico, "que porra é essa de encomendares a felicidade numa lista como quem faz compras?" :D Como se fosse possível alguém fazer outro feliz por encomenda... ;)
    Beijinhos

    Nota: para quem gosta de "Electronic Trance" deixo aqui umas amêndoas....Above & Behind, um grupo para ouvir quando estiverem sem sono:
    - Miracle
    - Stealing Time
    - OceanLab

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)