The prophecy

(acompanhar com o vídeo... foi assim que foi escrito)

Não sou religioso no sentido profético a que a maioria aderiu. Não me considero superior, olho somente de forma própria para que a diferença dos outros não me traga desalento ou revolta. Sim, onde há uma verdade há sempre superioridade desta face a todas as outras... poderá haver mais do que uma verdade, várias, várias verdades? Ahhhh... como somos tolos, inseguros, absurdos, timoratos, encurralados no medo perante a diferença, assustados quando confrontados com o fim absoluto sem data marcada, como se a nossa eternidade fosse uma necessidade imperiosa de um universo pequeno sem mais vida que o justifique... como somos tolos... há um universo a rir-se de nós na mentira de um céu que já não existe, fotografia de tempos que já foram e que nunca entenderemos. O futuro já foi, falta-nos gozar o presente e este, caro humano, é a contemplação de tudo, a alegria de sentir com todos os sentidos que dispusermos; as limitações serão as da nossa consciência e as fronteiras da liberdade dos outros; e entre todos os sentidos, todos, a emoção é o sentido!



Uma profecia vê-se em fullscreen e ouve-se com auscultadores como se fosse um vinho, com a degustação própria do deleite. As imagens serão, eventualmente, chocantes para alguns. Eu sou hetero, mas reconheço o belo no mix da fotografia, música e narração. É incrível a força que se pode dar a uma ideia! Perigosa, quase manipulação, mas intensa.


Nota: depois de verem o vídeo podem ver a foto que serviu de leitmotif. Elas aparecem somente nos extremos da foto; tal como na Bíblia, fala-se pouco na mulher infelizmente... (no novo testamento não chegam a 100 as referências a Maria).

7 comentários :: The prophecy

  1. Bem vou saltar o tema e dizer apenas que a concentração de homens "com tudo no sítio" é excelente :p
    Ah e achei piada ao teu "Eu sou hetero" :)
    É bom saber que ainda existem heteros no mundo :p
    Beijo

  2. Hahahaha! Eu sabia que isto era um mimo para as "meninas"! ;)
    E sim, sou hetero... em dias em que parece ser mau assumir-se ser-se porco, feio e mau... :D
    Ok, ok... tenho os meus vícios, mas não sou "metro"; as minhas "Vitórias" são outras! :)
    Beijo

  3. Conta conta... sou toda ouvidos :D

  4. Lídia: hahaha! Não tenho muito para contar, "je suis seulement un agent provocateur"! ;)
    Beijo

    Nota à navegação: ooops... "cadê os outros"? :D

  5. Ok, vou fazer de conta que acredito! :p
    Beijokas

  6. O vídeo é excelente, no seu todo.

    Nada se compara às emoções, à alegria de sentir com todos os sentidos, sem filtros, só porque sim.

  7. Lídia: isso mesmo; fecha os olhos, conta até mil... sim, estou escondido! :D
    Beijokas

    Ana: o vídeo é soberbo, de facto. Quanto às emoções, não posso estar mais de acordo contigo; sem filtros, só porque sim! ;)
    Beijos

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)