Ilusões

As noites começam a ficar mais quentes, as cores mais vivas, os sabores mais intensos, os cheiros mais inebriantes, as ruas mais cheias, as bebidas mais voláteis, os rostos mais alegres, as conversas mais desconexas; na noite são os sons que valem por mil palavras, ilusões em tons mesclados nas conversas ritmadas pelo entusiasmo do momento, palavras ditas e desditas, perguntadas, desejadas, esquecidas, evitadas; ambientes onde a alegria da conquista vagueia paredes meias com a mera observação de outros, por vezes perplexa, outras doentia, outras divertida; luzes psicadélicas que realçam detalhes instantâneos, vagos, olhares, insinuações entre ingénuos e predadores, normais e provocadores, novos e velhos, muitos e poucos, sós e acompanhados; inseguranças e fantasias, cigarros e charros, álcool e comprimidos, solidão e violência; a noite é bipolar, a felicidade é um cartão de consumo!





Para quem gosta the Trance, deixo-vos aquele que foi considerado o melhor DJ em 2008 pela revista DJ Mag. Armin van Buuren, ouçam e percebam porquê. A votação completa dos leitores pode ser vista aqui!. Um sucesso destes tem site próprio com podcast e outros mimos.





Para complementar o texto, fica este Burned with Desire! Vendedores do templo para alguns, gerações em busca do fácil, intenso e imediato para a maioria. Questionável, certamente, mas que é incontornável, é! Não se questiona um terramoto!


14 comentários :: Ilusões

  1. ai ai.. pena estas nuvens teimarem em n deixar ver o Sol e o céu azul.. vale-nos este som brutaaaaaaaal! ;)

    geração em busca do fácil.. verdade.. "geração Google" né? ;)

    abraço!

  2. Karlytus: o som é brutal, mas acho que a maioria dos meus leitores não a entende... "é muito à frente" e as pessoas preferem músicas mais melódicas, com menos batida; eu tenho este defeito, não tenho género musical pois gosto de tudo o que tem qualidade. :)
    E o texto inicial, psicadélico? Gostaste?
    Abraço

  3. A " musica " do teu texto está magnifica !!

    Quanto ao DJ muito bom , não conhecia !!

    Beijos

  4. Tu não me vais levar a mal pois não? Mas tenho que te responder assim:

    "O SOM È BRUTAL, mas alguns dos meus leitores n iam entender este som... sim uma boa parte delas gosta de sons mais melódicos, menos batida, eu tenho este defeito, não tenho genero musical, gosto de tudo que tenha qualidade e assim é a historia da minha vida! :)

    E o texto inicial, um must!!!! ADOREI, consegues dar vida ao ritmo de que falas... saudades!

    Beijo.

  5. Upss... susana sou eu!

    :)

    Já me sabes então o nome... pois.

  6. amei o texto!

  7. bluebutterfly: sentiste? :) A vertigem psicadélica dos sons intensos? Mas basta ouvir a música para se esquecer o texto; este holandês é um génio, como outros o foram nesta área, e ganha pelo segundo ano consecutivo. Um must!
    Beijinhos

    Susana/O2: agora sei, Su! :) E não, não levo a mal. Mas sabes, este texto é unisexo, "uma boa parte delas..."... hahahaha! ;)
    E "gosto de tudo que tenha qualidade e assim é a historia da minha vida!" é um facto, mas a simplicidade muitas vezes tem muita qualidade. :)
    Fico feliz por saber que sentiste o ritmo, só por isso valeu o post! Saudades, com a tua idade deves estar a brincar... aproveita, dança! Moçambique é outro calor! :) Precisava de uns dias aí a mergulhar, uma das minhas paixões.
    Beijos com pôr de sol

    Cleyton: obrigado! Este é um daqueles textos que se ama ou detesta. :) Não tanto pelo estilo, mas pelo conteúdo... a noite é uma vertigem, mas eu amo a noite, como amo o dia!
    Abraço

  8. Senti ... ;)

    Mais o texto que a musica...

    Beijos

    :)

  9. As noites começam a ficar mais quentes?? Onde? Onde é que vives pá? E que mudo-me já para aí...

    Quanto à musica, "prontos" confesso que não faz muito o meu estilo, parece-me de consumo rápido... :P

  10. bluebuteerfly: o texto é simples, confuso; ritmado, pausado; real, alucinado! :)
    Beijos

    Lu.a: as minhas noites são sempre quentes, organismo dixit! Acho que só vou arrefecer na campa...
    Quanto à música, há gostos para tudo. O fundamental é educar o ouvido e depois seguir o que nos dá prazer. :) Confesso que só a música "cagofónica" me deixa dúvidas! :D
    Beijos

  11. A música deu-me uma vontade súbita de sair para a noite...bipolar.

    :)

  12. Miminhos no meu blog :)

    **Beijinhos**

  13. Ana GG: espero que tenhas aproveitado! ;) E que seja bipolar... sempre é melhor do que o quarto-minguante! :D
    Beijos

    Myosotis: miminhos? Quem não precisa? :) Uma massagem a quatro mãos, Vichi, hmmmm... será? Não, um fim de semana para dois no parque de campismo de Albufeira, hmmmm... será? Tudo, menos uma cadeia... não, não falo daquelas onde se vêem o céu aos quadradinhos... mas em que eu tenha de responder a um questionário de 100 perguntas onde, se for, terei de mentir imenso! :D
    "Bou bêre!"
    Beijinhos

  14. C.: nem mais; aliás, se releres o texto verás que a vertigem vai aumentando... e o deserto também! ;)
    Beijos

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)