Coerência

Mas porque será que os funcionários públicos têm direito a uma linha de crédito especial? Quem assume maior risco no emprego, o trabalhador por conta de outrem ou aquele que está por conta do Estado? Quem será a primeira vítima da crise, a função pública?

Vou esperar deitado pela greve geral que os funcionários públicos farão em solidariedade com os restantes trabalhadores. Não se podem confundir regalias com direitos, a não ser que estejamos a fazer o percurso inverso da China; i.e. a caminhar para o socialismo...

O que se passa, de facto, é o governo ter entrado em pânico com o eventual efeito dominó da crise no normal funcionamento do aparelho do estado. Crédito especial? Noblesse oblige! Há formas subliminares para se assumir a recessão...



Crise? Só se as cordam partirem...

4 comentários :: Coerência

  1. Felizmente, a "falida" Islândia está e sempre estará muito à frente de PT! Mas calma, a segura, civilizada e educativa Finlândia já mandou muitos milhões para ajudar à crise!

    Não comparemos, por favor!

    Anónimo

    25/12/08 21:10

  2. Anónimo: penso que querias comentar o post anterior. Concordo contigo, sempre está ao nível das mentalidades muito à frente de Portugal. Contudo não reza a história que tenham feito algo maior que os distinga como nós, "malgré tout"!
    Quanto ao conteúdo deste post, tenho pena que não o comentem... começo a suspeitar que só sou lido por funcionários públicos!
    Abraço

  3. É tão ridículo !!! Que nem vale a pena comentar .......

    Mary Mary

    Anónimo

    14/1/09 09:54

  4. Mary Mary: quem sou eu para te contrariar? :)

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)