Vénus aqui ao lado

Andava eu distraído num "Zapping" tranquilo na blogoesfera, quando sou obrigado a parar. Leia-se, a parar todos os músculos da face, a inibir alguns imperceptíveis movimentos do tronco, pois isto de surfar da net é ginástica de mãos e olhos.
José Cid, o próprio, o génio, exposto num vídeo do Youtube com o inconfessável embraraço do proprietário do blogue que se desculpa de tal desacerto. Porra, gostos são gostos, e não é por acaso que José Cid é quem é, um génio! Discorde-se da voz, discorde-se das letras, discorde-se das melodias, discorde-se da figura, discorde-se de tudo... o homem é um génio! Basta começar a ouvir uma das suas canções para termos alguém a trauteá-la ou mesmo, veja-se o arrojo, que conheça a letra. Bastam alguns segundos para todos, diria num raio de alguns metros, estarmos a cantar o êxito intemporal para fora ou para dentro, conforme os costumes e local em questão. Eu assumo-me, sou "Cidoso" no que se refere à música! É um vírus que não renego entre Rolling Stones, U2, Coldplay, ópera, nocturnos de Chopin, e tantas outras clássicas e contemporâneas que tenho entre centenas de CD e DVD (sim, acrónimos não têm plural).
Assim, e porque a circunstância o impõe, vou colocar aqui o génio para que se veja, se ouça, se sinta. Depois comentem e os que não gostarem, bem, esses podem contentar-se com os traçados (nome que dou à sangria) e as sandes de couratos (um pouco mais ricas, confesso, com leitão da bairrada). Sirvam-se!



E porque um homem tem muitas facetas, José Cid deu-nos esta bastante fluida e rosa.

4 comentários :: Vénus aqui ao lado

  1. De facto não tem explicação...o homem é um fenómeno!

    "Discorde-se da voz, discorde-se das letras, discorde-se das melodias, discorde-se da figura, discorde-se de tudo..."
    E eu, discordando de tudo, consigo saber de cor quase todos os seus refrões. O meu filho, adolescente irreverente, (daqueles todos furados por tuneis e piercings), adora-o...vá-se lá aber porquê, é como o Dragon Ball e a Abelha Maia, intemporal.

    beijo

  2. É uma bonita melodia.
    bom 2009

  3. Claro que se gosta dele...
    E logo quem começou a adolescência a ouvir as suas músicas!
    Tempo do Conjunto 1111...

  4. Ana: não desespere, pierceings e túneis são reversíveis, maravilhas da plástica! Contudo, a conclusão é fácil: pro muitos furos que uma orelha tenha, a melodia não se perde! :)
    Beijo

    Valentim: e saber que este álbum foi considerado um dos 100 mais importantes do rock sinfónico; ok, pode parecer exagero, mas sabe bem imaginar! :)
    Bom 2009

    mfc: bolas, isso não foi no paleolítico inferior? :) Como te percebo, as músicas da adolescência são intemporais... e explicar isso às novas gerações... à minha? :D
    Abraço

Enviar um comentário

Não desistas à primeira! Escolhe o perfil e, antes de enviares o comentário, faz "copy" do que escreveste. Podes ter de dar mais de um ok. Não é maldade, antes ignorância deste blogue... Seria uma pena não aprender contigo! :)