Vivi uma vida de excessos. Tantos, mas tantos, que mesmo as mulheres me cansam, nada me surpreende, só a genialidade de outro me fará despertar do desinteresse por tudo, pelo vulgar, pela alegria de iguais. Recordo o tempo em que passar a mão pela areia, senti-la, era prazer para o resto do dia. Revivo os dias em que os meus olhos se perderam no azul-turquesa de águas escondidas nos confins dos mares, distantes, mas sempre presentes. Lembranças que me ficaram e das quais nada sobra, nem espaço para compreender ou amar, estou cheio do passado, cheio, e com desinteresse tal que nem o grito da vida me acordará. Olho para baixo e nada vejo. Será? Talvez? Salto em frente como se o corpo ficasse para trás, só a alma me acompanha. A queda é violenta, primeiro o nada e depois o vento que me escolta num sibilar em crescendo. Sinto-me a desfalecer embriagado em mais um excesso, loucura que procuro quando a vida já não me basta. Sinto a pancada, de pronto, a avisar-me que serei atirado para cima com violência; agora sei que tudo está bem, fosse eu sempre pássaro e não precisava desta máscara, deste esforço, deste embuste. Experimento no arnês a imponderabilidade a transformar-se em gravidade; o trapézio cumpre o seu papel e a minha coluna sente as vibrações da asa que compenso com movimentos ora bruscos, ora suaves. A retranca nas mãos é leme certeiro... woooou!!!!... e subo agora na térmica para voo mais alto! Ao longe, lá na praia, um menino grita em espanto... “mamã, mamã, um anjo a voar!”.
Tirei há alguns anos o brevet de Asa Delta no Aero Club de Portugal. Comecei por voar na praia do Baleal, em Peniche, onde no "bacalhau", nome que dávamos à asa de instrução pelas suas dimensões, senti pela primeira vez a vertigem inebriante de voar. Foi na praia dos Salgados que fiz o meu primeiro voo "à séria"! Mas isto, isto nunca tinha visto. Voo livre na Noruega a rasar Fiordes! Complete madness!
Elas também saltam! Vencem o desfiladeiro a uma velocidade doentia! :D
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fiquei sem respiração a ver o vídeo, não por medo ou receio mas por vontade! Está brutal e deixa uma inveja saudável de ter coragem para fazer o mesmo, caso se proporcionasse a ocasião.
Este desejo de voar é tão comum, em mim é uma vontade constante que se manifesta imenso, sem aviso, sem receios, apenas pura liberdade e espaço!!!
Adorava saber Voar!
Aproveita bem esse teu brevet...
Beijocas
No Reino do Infinito
23/3/09 11:24Eu queria voar..................
Cleyton Cabral
23/3/09 14:31bem que vida!!!! isso sim é voar!
Saltos Altos Vermelhos
23/3/09 17:43Karochinha: não tenho aproveitado, mas olha, vou agora para a piscina... nem tudo é mau! :)
Estes gajos são loucos, completamente, até fizeram esquecer o texto! hahahaha!
Beijocas
Cleyton: fácil... com a Varig não vai dar, mas usa a TAP! ;)
Tens razão, é uma sensação incrível. Paralelo só no mergulho, mas sem a vertigem da velocidade.
Abraço
Saltos Altos Vermelhos: imagina-te a voar de saltos altos... bem... os stiletos podiam fazer estragos ao aterrares... mas o vermelho notava-se! ;)
Beijocas
Aprendiz
23/3/09 20:51Depois do texto, o video nao me impressionou. E quase comove a maneira como terminas, conjugado com outras citações do texto...
Daniel C.da Silva
24/3/09 01:39Esse vídeo é no mínimo arrepiante. Isto sim, é adrenalina. Mas voar não é definitivamente para mim, eu nem a um escadote subo!! Gosto de ter os pés bem assentes na terra. Agora há uma coisa que ainda não experimentei e que tenho mesmo que o fazer: andar de balão. Sim, é alto mas voamos de mansinho. Vou entrar em pânico de certeza mas tenho que tentar ;)
**Beijinhos**
Myosotis
24/3/09 14:21Daniel: obrigado pela atenção. Eu prefiro o vídeo ao texto, dou-lhe muito mais valor porque o que me fez sentir não tem preço. Adrenalina pura!
Mas quis dar ao texto (que não é recente) um ar poético.
Abraço
Myosotis: arrepias-te com pouco! :P Andar de Balão... hmmm... Évora, Beja... por aí! Não tentes saltar a meio... não dá para desistir! ;)
Beijinhos
Aprendiz
24/3/09 18:14Bem ! texto brutal! Já aqui não vinha faz tempo, ando longe destas lides, e quando venho vale sempre a pena ler-te!
EXcelente! Sr Anjo voador!
:)
Su.
25/3/09 13:51O2: Brutal! hahahaha! Sabes, eu acho que ninguém percebeu; tentei que o texto fizesse pensar que se tratava de um suicídio para depois, pela surpresa, se descortinar o verdadeiro motivo. Isto é, a foto estragou o desenlace.
Anjo, isso era mesmo mergulhar em Moçambique, coisa que ainda não fiz, mas que espero fazer em breve, pois vou ter de arranjar um pretexto para aliar a parte profissional com a pessoal.
Beijinhos e que nunca te falte O2!
Aprendiz
25/3/09 20:38OLÁ,
primeiramente, o teu blog está fantástico, os textos são maravilhosos.
de seguida, és BRILHANTE.
ÓPTIMO BLOG
Anónimo
3/4/09 13:01Incolor: olá, só agora vi o teu comentário. Corei! :) Tentei ver o teu blogue mas está protegido contra penetras... :D
Aparece e deixa-me entrar no teu blogue.
Beijos
Aprendiz
18/5/09 18:20