Tenho por casa um sofá. Imenso, maior ainda na cor, branco, branco sujo o que lhe dá o ar de noiva esquecida no altar da minha sala. Na frente um plasma, candeeiro muliticolor que me ilumina o lânguido adormecer. Perco-me nas noites em que aqui me abandono, não por preguiça, antes pela prisão que o conforto das suas almofadas me impõe. Estico-me com a roupa que trago, liberto-me dos apêndices mais incómodos, encosto a cabeça ao apoio de braços e sinto quase de imediato o peso do cansaço que carrego nos dias de trabalho. Fast food, fast work, fast sleep. Depois, depois vem o sono... lento, longo, inevitável e ao qual não ofereço a menor resistência. O programa encontrado em zapping ficará para sempre interrompido por esta minha urgência, descanso. Poupam-se os lençóis de uma cama grande demais para o sono que preciso. Dos sonhos não me recordo, nem privilégio de delírio ou ansiedade de pesadelo, nada. O sofá, branco, branco sujo não me concede cenários, nem nuvem de onde aviste outros sonhos. É o telefone que me acorda, mas é a muito custo que corto amarras para o banho que me ofereço todas as manhãs desde que me conheço. Só isso me acorda, só isso me liberta do inebriante sofá, casa por circustância, lar que me acolhe. Fujo dele, fujo... pois não é sono o que me oferece esta noiva lasciva, ela que me aceita todas as noites sem perguntas, dúvidas ou outro humor que me surpreenda. Egoísta, quer todo o meu tempo, o sono e o outro. Tenho por casa um sofá!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
eh pá, juro que não entendo!
http://maria-moura.blogs.sapo.pt/26729.html
Anónimo
13/2/09 12:34Parece ser um sofá simpático.
Anónimo
13/2/09 13:02O sofá branco(dos sonhos?).
Assinado: sofá castanho
Anónimo
13/2/09 22:16O sofá é sempre um óptimo companheiro.
mfc
14/2/09 18:05Maria: calma; branco sujo é uma cor! :D Claro que não entendes, és gaja! ;)
Beijos
Ana GG: é fabuloso! :)
Sofá castanho: um sofá branco será sempre um sofá dos sonhos de um castanho...
mfc: devia ser subsidiado e ter direito a desconto no IRS!
Aprendiz
15/2/09 02:53Oh valha-me deus, então eu não sei? Já uma mulher não pode tentar ser airosa! lol
Anónimo
15/2/09 13:09Gosto do branco!!!
Tb. tenho um sofá branco... quase imaculado!!!
... é o mais pequenino, onde me aninho!
O outro, o maior onde me estendo, relaxo e deixo-me cair no sonho é um sofá Vermelho Paixão e Encarnado Sedução!!!
Aí, encarnado, encarnado, cor de fogo ateado, de lábios mil vezes mordiscados que combina com o vermelho do meu coração!!!!
LURBA
16/2/09 11:13Maria Moura: Hahahahaha! Se conhecesses o meu sofá não dirias o mesmo, embora o sol que lhe dê em cheio durante toda a tarde! :)
Lurba: lábios mil vezes mordiscados... bolas, isso deve doer... tens aftas? :D Eu confesso que adoro cores vivas, mas na decoração prefiro-as esbatidas pois não me quero cansar delas. Gostos. :)
Beijos
Aprendiz
24/2/09 00:22lindo...
Anónimo
22/3/09 02:16